quinta-feira, 6 de novembro de 2025

 Casamento

  Quisera Deus que um dia eu possa provar deste amor mútuo que compartilha um casal.

  O casamento é algo único que todos nós esperamos, até mesmo os corações mais fechados.

  Este é um momento especial não só na natureza humana, mas também, na natureza espiritual. O momento em que todo o ambiente celeste se reúne para festejar assim como nós, pois esse é o momento em que duas almas que se encontravam perdidas, enlaçam de vez, o seu encontro para toda a eternidade.

  O casamento é o momento em que decidimos de vez conviver não só com a pessoa que amamos, mas com seus defeitos, sua chatices, que com certeza foi o que fez nos apaixonar por ela. Afinal, se apaixonar por qualidades, por um rostinho bonito, por um corpo esbelto, é muito fácil, mas se apaixonar pelos defeitos, pelas diferenças, isso se aprende a cada dia. 

  O casamento com toda a certeza é o momento em que se não nos já se apaixonamos por esses defeitos, estamos dispostos a partir de agora aprender a amá-los.

  O casal precisa saber também que a partir de agora, eles são um só e que cada escolha, influenciara sim, na vida do outro. Precisa saber que o casamento é amor, amizade, respeito e tolerância. Principalmente tolerância  porque um dia não concordaremos com certas atitudes e manias um do outro.

  Conservem o ato de conversar, afinal, chegará um dia a velhice e a única coisa que lhes restará são momentos em que só a conversa poderá ocupá-los.

  Com certeza já sabem de tudo isso, mas é sempre bom que seja lembrado, para que como dizem os pessimistas: "O AMOR NÃO SE DESGASTE."

  Se um dia resolverem desistir, lembrem desse dia. Ele é que mostrará a vocês porque fizeram esta escolha e todas as outras respostas que um dia procurarão.

  Lembrem-se que os votos que fizeram vão perdurar para sempre e que amor se faz a cada dia.

 

      Rafael Vaz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TEMPO Cheguei ao fundo do poço. E daqui posso ver seus olhos. Eles são tomados por uma extrema alegria. Cada degrau até aqui foi construíd...