quinta-feira, 6 de novembro de 2025

 SOBRE A DEPRESSÃO

Segundo o Aurélio depressão é: estado patológico de sofrimento psíquico assinalado por um abaixamento do sentimento de valor pessoal, por pessimismo e por uma inapetência face à vida.
Quase sempre no começo pensamos que é mais umas das pequenas tristezas da vida como, perder um emprego, não ter namoradx ou não saber o que quer da vida. No começo você pensa que fazer amigos, conhecer novas pessoas farão passar esse vazio que você acredita ser passageiro.
Quase sempre ele passa, mas só por alguns momentos. Aí você acha que a bebida pode resolver esse problema, por que é frescura afinal 'olha o tanto de amigos que você tem', depois de um tempo a bebida já não adianta, ai você resolve fumar, mas cigarro não faz nenhum efeito. Aparecem então os amigos com drogas novas e você acha que elas sim, farão você ser feliz, experimenta-se de tudo e você ainda continua naquele vazio. O vazio que nada consegue o ocupar, procura-se então uma Igreja e Deus não te responde nada, somente diz que tens que esperar porque os planos de Deus estão no tempo dele e você pensa: "Aguentarei até lá?".
Recorremos então a medicina e depois de uma consulta você sai da farmácia com caixas e mais caixas de anti-depressivos, que em vez de te curarem, te deixam mais depressivos ainda, te induzem ao sono, ai você acorda e bebe mais porque enquanto dorme você não sofre. Perdemos nossa vida.
Sendo assim melhor seria se morrêssemos de vez. Mas existem os outros, a preocupação ainda está em você, mas ele não estão aqui. O jeito então é tomar a caixa inteira, provocar uma overdose. De nada adianta, alguém te acha e te salva.
Aí está você de novo, não sabe pra onde ir, não sabe o que fazer, se sente mais sozinho do que ontem. O vazio instalado ocupa cada vez mais espaço e você começa achar que sim, a morte é a única escolha sensata. O alívio trago pela morte é única coisa que te fará completo.
Ninguém irá entender, muito te chamarão de louco. Somos todos Clarisse's , estamos com os braços esticados molhando o chão do banheiro com o vermelho mais vivo. Algo tem que ser vivo em nós.
A depressão nos parece frescura, mas quem sente as vezes não acredita, estão batalhando achando que amanhã irá acabar. Mas não acaba nunca.
O fim é a escolha única que nos resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TEMPO Cheguei ao fundo do poço. E daqui posso ver seus olhos. Eles são tomados por uma extrema alegria. Cada degrau até aqui foi construíd...